Dúvida quanto aos pedidos
	:: 
Como fazer o pedido
	:: 
Formas de pagamento
	:: 
Acompanhe o status do pedido
	:: 
Política de trocas e devoluções
	:: 
Produto não disponível para entrega
	:: 
Como cancelar um pedido
	:: 
Garantia dos produtos
	:: 
Como Calcular o Frete?
	:: 
2°Via Do Boleto Bancário
	Como fazer o pedido
- Escolha o produto desejado no menu (exemplo: Costura > Agulha) e clique em Comprar.
- Se quiser, informe o CEP para calcular o frete antes de prosseguir.
- Depois, escolha entre continuar comprando ou clicar em Prosseguir para pagamento.
- Nesse momento, será solicitado que você faça login com seu e-mail e senha ou crie uma conta.
- Em seguida, informe o endereço de entrega, escolha a forma de pagamento e o parcelamento de sua preferência.
✅ Pronto! Seu pedido será confirmado e é só aguardar a entrega.
	
Formas de pagamento
Formas de pagamento:
- Cartão de Crédito
- Boleto Bancário
- Pix
Parcelamento no cartão:
- Até 6x sem juros
- A partir de 7x com juros de 1,59% a.m. (parcela mínima de R$ 25,00)
Bandeiras aceitas:
- Mastercard
- Visa
- American Express
- Aura
- Diners Club
- Discover
- Elo
- Hipercard
	
Acompanhe o status do pedido
Para acompanhar o status do pedido, utilize o menu Meus Pedidos.
Nele você terá acesso a todos os pedidos já feitos e poderá acompanhar as seguintes etapas:
- - Pedido aguardando confirmação de pagamento;
 
- - Pedido em análise;
 
- - Pagamento confirmado;
 
- - Enviado para entrega;
 
- - Pedido entregue.
 
	Política de trocas e devoluções
O cliente tem até 7 (sete) dias para devolver o produto, em sua embalagem original, lacrado, sem qualquer alteração.
Em caso de dúvidas, enviar um 
e-mail para receber as orientações de procedimentos da devolução.
Somente serão aceitas devoluções se observadas as seguintes condições:
Recusa do Cliente no Ato da Entrega da Mercadoria
O canhoto da Nota Fiscal NÃO deve ser destacado ou assinado pelo cliente;
O cliente deve indicar no verso da 1ª via da Nota Fiscal o motivo (deve ser procedente) da recusa e assinar.
Devolução Após a Recepção da Mercadoria:
- Consultar o nosso Departamento Comercial;
- Estar no prazo de 7 dias a contar do recebimento da mercadoria, confirmado no canhoto da nota fiscal assinado pelo cliente;
- A mercadoria deve estar em perfeito estado de conservação e na embalagem original;
- A mercadoria deve estar acompanhada da Nota Fiscal de Devolução ou Carta, para cliente não inscrito, com os seguintes requisitos:
- - Indicação da Natureza de Operação 5.202/6.202 Devolução de Compra;
 
- - Indicação do Número e Data da Nota Fiscal de Venda original;
 
- - Indicação do motivo (deve ser procedente) da devolução;
 
- - Indicação da quantidade, unidade, descrição, preço unitário (igual ao da venda) e preço total das mercadorias;
 
- - Indicação do Endereço, CNPJ e Inscrição Estadual do Emitente da Nota Fiscal de Venda para o qual deverá ser devolvida a mercadoria.
 
	Produto não disponível para entrega
Caso, por alguma eventualidade, o cliente comprar algum item que não está disponível em estoque,
O cliente será avisado rapidamente e o valor pago será devolvido ou o produto, a critério do cliente, poderá ser substituído por outro.
	
Como cancelar um pedido
Deve ser enviado um 
e-mail comunicando o cancelamento.
Caso o item já não esteja mais em nossa loja, o cliente deverá recusar o pedido no momento da entrega. Neste caso o frete será cobrado e o valor referente ao(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) ou estornado(s).
	
Garantia dos produtos
Os produtos possuem garantias variadas de acordo com o fabricante. Quando não estiver especificado na descrição, os defeitos de fabricação têm 30 (trinta) dias de garantia a partir da data da compra.
A garantia das mercadorias não cobre despesas de transporte, devendo o frete de remessa e retorno ser pago pelo cliente. Desta forma, esclarecemos que não aceitaremos mercadorias para conserto, devolução de venda ou retorno de demonstração, enviadas para a Carvalho Botões com frete a pagar.
IMPORTANTE: Ao enviar qualquer mercadoria com defeito para a Carvalho Botões, informar o número da Nota Fiscal de Compra.
	Como Calcular o Frete?
Escolha os Produtos
- Em caso de produtos com opção de cores ou modelos, selecione a quantidade desejada clicando na caixa de QUANTIDADE.
- Após selecionar todos os itens, clique em COMPRAR PRODUTOS E CALCULAR O FRETE.
- Em produtos com uma única opção, digite a QUANTIDADE e clique em COMPRAR.
- Os produtos escolhidos serão encaminhados para "MINHA SACOLA".
- Digite o CEP de entrega no campo indicado.
- O sistema gera o valor com base no peso e medidas do pedido, sendo necessário adicionar todas as mercadorias à "Minha Sacola" para calcular o valor total do frete.
Opções de Envio: Sedex, PAC e Transportadora
	
2°Via Do Boleto Bancário
- Para retirar a segunda via do boleto, acesse "Meus Pedidos" no topo da página.
- Efetue o seu login e em seguida aparecerão os pedidos realizados no site.
- Clique no número da identificação do pedido para abri-lo.
- Na página do pedido, haverá uma faixa verde com a opção "Clique aqui para imprimir o boleto bancário".
- Nessa opção, você poderá salvar ou imprimir o boleto.
- Caso o boleto já esteja vencido, entre em contato conosco pelo e-mail carvalhobotoesguaira@gmail.com